Arquivo em Cartaz abre inscrições gratuitas para produção audiovisual infantojuvenil

Mostra Arquivos do Amanhã tem como objetivo incentivar registros feitos por crianças e adolescentes; inscrições podem ser feitas até 28 de setembro

Crianças e jovens de 8 a 17 anos já podem inscrever seus filmes para a Mostra Arquivos do Amanhã, que integra a programação da segunda edição do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo. O evento será realizado de 7 a 16 de novembro de 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo da Mostra é incentivar a produção de registros audiovisuais a partir do ponto de vista de crianças e adolescentes que documentem fatos, lugares e tradições significativas de seu tempo e sirvam de memória para os arquivos futuros.

Serão aceitos filmes produzidos com câmeras portáteis ou celulares, com até 10 minutos de duração. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 07 de outubro, por meio do preenchimento de formulário no link: https://goo.gl/t330VR . No endereço também é possível ter acesso ao regulamento completo, com os procedimentos para inscrição.  A ação, desenvolvida no âmbito educacional do festival, visa atingir crianças e jovens vinculadas ou não a escolas públicas ou privadas. Cada participante poderá inscrever até dois registros. Os filmes serão exibidos durante o Arquivo em Cartaz no auditório do Arquivo Nacional (Praça da República, 173 - Centro, Rio de Janeiro). Todos receberão certificados de participação.

Inscrições clique aqui